• Atualizações e apresentação do Acervo

  • Voltar

Seja bem-vindo ao Acervo Digital Cedec-Ceipoc!

Últimas atualizações

O que é o Acervo Digital?

O Acervo Digital reúne experiências e diagnósticos elaborados por pesquisadores, intelectuais e ativistas, de modo a estabelecer frentes de diálogo sobre a democracia constitucional brasileira e suas tendências críticas. A pesquisa do Acervo propõe-se a apresentar informações relevantes e análises qualificadas, bem como organizar visões e propostas para auxiliar a reflexão e a divulgação de informações sobre a democracia constitucional brasileira.

O Acervo contém informações e análises sobre os temas estruturantes da democracia constitucional brasileira pós-1988, quais sejam a democracia, o estado de direito e o desenvolvimento nacional. O elemento privilegiado do Acervo é a Constituição Federal de 1988, suas bases, dinâmica e obstáculos, assim como as boas práticas políticas e jurídicas voltadas à sua efetivação.

Atualmente, o Acervo contém duas coleções principais: Experiências de Pesquisa, que contém entrevistas com pesquisadores sobre a democracia constitucional brasileira e Memória da Constituinte, com depoimentos de protagonistas e pesquisadores sobre o processo de transição democrática e a Assembléia Constituinte de 1987-8. A coleção Biografias traz informações sobre os entrevistados e a Coleção Materiais de Apoio veicula as referências bibliográficas e outras fontes de informações associadas às entrevistas.

Acesse as coleções do Acervo Digital:

Experiências de PesquisaMemória da Constituinte (1987-1988)50 anos do PPGCP/UnicampTrabalho em Trajetórias
Índice da coleçãoÍndice da coleção Índice da coleção Sobre a coleção
EntrevistasEntrevistasEntrevistasEntrevistas
BiografiasMaterial de Apoio
Índice da coleção Índice da coleção
BiografiasMateriais

Consulte aqui o acervo completo:

Esta plataforma foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o CEDEC, o Ceipoc e o Centro de Memória-Unicamp, com apoio da Fapesp e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.